29 de dezembro de 2015

5 motivos para apostar no mercado de carnes nobres

3 anos atrás

2015 e 2016 foram definitivamente os ano da confirmação do crescimento deste mercado. Carnes nobres, carnes gourmet, açougue gourmet, boutique de carnes, rastreabilidade de carne, churrasco gourmet. Seja qual for o nome que você queira dar, o grande fato é: apesar da crise, o mercado está em franca expansão. Listamos os 5 principais motivos (de mercado) para apostar na continuação deste fenômeno.

 

1. Foi o ano de lançamento da primeira rede estruturada, planejada e montada para ser franquia neste segmento.

Franquia Da Fazenda Açougue Gourmet. Foto: Rodrigo Czcalski

A franqueadora Da Fazenda Açougue Gourmet, nasceu em 2015, para atender a demanda de empresários que querem um caminho mais curto e mais seguro na hora de planejar como montar um açougue de alto padrão. Após a experiência bem sucedida da loja piloto em Ponta Grossa-PR os sócios do negócio visam a expansão para outras regiões do Brasil em 2016.

 

 

2. O consumidor está cada vez mais maduro e exigente

Man-beast holding a juicy raw steak cut in his mouth.O consumidor brasileiro (graças a Deus) está cada vez mais atento ao tipo de produto que é vendido para ele. Exige qualidade e está disposto a pagar um pouco mais por um produto que evidentemente é superior a outros que estão à sua disposição no mercado. Em outros países o consumidor não aceita produtos de qualidade inferior, isso faz com que só exista no mercado produtos de alta qualidade, e o preço no geral, também acaba caindo.

 

 

 

 

 

 

3. Crescimento do mercado

Criação Angus e cavalo Crioulo. Foto: Rodrigo Czcalski

Segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Angus, em 2015, o abate de animais da raça cresceu 21% em comparação com 2014. Já o abate total de gado no Brasil caiu 9% de janeiro a novembro segundo dados do Ministério da Agricultura. Isso nos mostra uma forte tendência de crescimento do mercado, mesmo em um momento de crise. Imagine se não houvesse crise?

 

 

 

4. Alta rentabilidade e segurança

Franquia de Boutique de Carne. Foto: Rodrigo Czcalski

Uma franquia de açougue é um negócio altamente rentável. A proteína animal é item essencial na mesa dos brasileiros. E o churrasco é parte da cultura nacional. Além disso, por se tratar de um segmento mais premium, o público-alvo deste setor tende a sofrer muito menos com a crise do que outros segmentos sociais. Rentabilidade de 12 a 16% com prazo médio de retorno de 31 a 50 meses.

 

 

 

 

5. Porque é bom demais!

OP3A1136

Bife de Chorizo Wagyu Kobe Beef. Foto: Laertes Soares

O que nós ensinamos em nossos cursos na Universidade Corporativa Da Fazenda é que nós não vendemos carne. Nós vendemos o melhor momento da semana dos nossos clientes. Ninguém compra carne para comemorar um velório, (assim a gente espera) as pessoas compram carne para celebrar uma conquista, para reunir os amigos ou simplesmente porque é bom de mais! A carne de animais selecionados proporciona uma experiência gastronômica única. E está cada vez mais caindo no gosto do consumidor brasileiro.

 

Somos S2 por carne e queremos proporcionar a melhor experiência em compra e consumo de carne que existe. Somos o Da Fazenda Açougue Gourmet.

Seja um franqueado Da Fazenda.

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco