12 de dezembro de 2016

6 motivos do porquê você deve abrir uma franquia em 2017

2 anos atrás
Se você ainda tem dúvidas de que esse é o momento certo para abrir a sua franquia, vai ter certeza após ler esse post! Entenda porque 2017 é o ano para você abrir a sua franquia.
1 – O faturamento das franquias está crescendo: Em 2015 o faturamento do setor cresceu 8,3%, atingindo R$ 139,59 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Superando o crescimento de 2014, que foi de 7,7%. A tendência é que neste ano tenhamos novamente uma alta no setor, cerca de 9% a 10%.

.

2 – Período político e econômico instável (por incrível que pareça): Esta aqui vale para investimentos em geral. O ano de 2016 foi turbulento em termos de política e economia no Brasil.

Cenários instáveis, como este em que estamos passando, garantem para quem estiver investindo um passo à frente dos concorrentes que estão aguardando pelo fim da instabilidade, garantindo assim, um amadurecimento mais precoce do negócio e consequentemente resultados melhores.
.
3 – A abertura de lojas franqueadas é maior que o fechamento: O mais novo relatório de desempenho do franchising em 2016 feito pela ABF revela, dentre outros, um dado muito interessante: foram abertas mais lojas do que foram fechadas.
Inline image 1

Abertura e fechamento de lojas franqueadas em 2016, ABF.

4 – O ramo de alimentação é o que mais cresce: Crise? Para ramo de alimentação, não! Se você vai montar uma franquia e escolheu trabalhar com fast-food, restaurantes, carnes ou alimentos em geral, já está um passo ainda mais a frente dos demais. O Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, projetou o crescimento de 7,7% para este ano, número que deve crescer ainda mais em 2017. A gastronomia como hobby é um ponto cultural importantíssimo a se considerar. Cada vez mais a população está se interessando por comida. E comida boa, de preferência.

.

5 – Iniciar o projeto no começo do ano fará você aproveitar a melhor época de 2017:

Se você adquirir a sua franquia no início de 2017, ja poderá ter ela operando e adaptada para a melhor época econômica do ano: o segundo semestre. A duração da implementação da sua franquia poderá sofrer variáveis de tempo, mas no geral, investindo logo em Janeiro ou Fevereiro, você conseguirá tirar proveito dos períodos de maior faturamento com a operação consolidada. Mas cuidado: seja otimista, mas não esqueça dos desafios que lhe aguardam.

.

6 – Saia na frente! Garanta que a melhor franquia vai ser SUA! Existem diversos critérios para definir uma boa franquia. Que vão muito além do faturamento, esteja ciente de que a franquia que você vai investir lhe dará todo o suporte que você precisa. Desde o treinamento de seus colaboradores para a operação do negócio e até mesmo os treinamentos e consultorias diretas para você, franqueado. Se você estiver diante de uma franquia que oferece um bom faturamento, suporte eficiente e você tem afinidade com o ramo de atuação, não perca tempo e corra atrás agora! Lembre-se que alguém pode montar esse negócio na sua frente e você perderá a chance de ter a exclusividade do mercado. Não fique para trás!
Displaying image.png

O Da Fazenda Açougue Gourmet forma seus Butcher’s Expert’s na Universidade Corporativa DF.

Sua cidade ainda não tem uma franquia Da Fazenda? Preenche nosso formulário de interesse para ser um franqueado.

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco