16 de Janeiro de 2017

Até onde vai a liberdade do franqueado operando uma franquia?

1 ano atrás

Se você tem interesse em investir em uma franquia e não tem experiência nesse tema, é bem provável que tenha dúvidas em relação ao pagamento de taxa de franquia, royalties e suporte oferecido pela franqueadora de modo geral. Uma dúvida bastante comum entre os interessados pela franquia de açougue Da Fazenda é quanto ​à​ liberdade que ​terão para ​administrar ​a sua unidade de franquia. Então vamos lá: Uma franquia dá liberdade para o franqueado?

Neste caso, o que você como franqueado deve ter em mente,​ é que

É importante o franqueado estar bem instruído sobre seus direitos e obrigações.

o negócio será seu. Entretanto, o modelo de execução já está pré-determinado, afinal, é uma empresa testada e aprovada que está ​licenciando​ ​seu modelo de operação e sua marca devido a sua capacidade de gestão. Seguindo esta lógica, a unidade franqueada deve cumprir os treinamentos de operação e atendimento, respeitar o mix de produtos, seguir a mesma linha comunicativa e entender suas obrigações pré-definidas com a franqu​eadora​, que podem variar de acordo com o tipo de contrato.

 

 

Entretanto, uma boa franquia, além de certas restrições, deve estimular ​a inovação​ de seus franqueados. Uma boa franquia dá liberdade e estimula as unidades franqueadas a trazerem ideias. A partir daí, elas serão discutidas em conjunto e poderão ser implementadas em toda a rede. ​É como uma melhoria contínua de algo que já é bom. ​

Trazer novas ideias é sempre uma boa ideia.

Tem interesse em adquirir uma franquia? Entenda porque 2017 é o ano perfeito para fazer isso.

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco