18 de outubro de 2016

Conheça 5 grandes nomes do investimento

2 anos atrás

Inspiração do dia! Visando trazer para você informações sobre investimentos diversificados, como por exemplo, uma franquia de alimentação, o Da Fazenda Açougue Gourmet selecionou alguns dos grandes nomes do investimento mundial.

Referências para qualquer investidor, de qualquer segmento. Confira:

Imagem: templeton.org

Sir John Templeton: – é tido como um dos investidores mais sagazes e respeitados do mundo. A revista Forbes o descreveu como “líder do investimento global,” e “um dos mais bem sucedidos gestores financeiros da história”. Desenvolveu 10 princípios que considerava primordiais para o sucesso dos investidores, conhecido como Princípios de Investimento da Templeton:

1. Invista para retornos reais

2. Mantenha a Mente Aberta

3. Nunca Siga a Multidão

4. Tudo Muda

5. Evite o Popular

6. Aprenda com seus Erros

7. Compre em Épocas de Pessimismo

8. Busque Valor e Barganhas

9. Procure no Mundo Todo

10. Ninguém Sabe Tudo

 

Imagem: businesspundit.com

Warren Buffett: Buffett se mostrou desde cedo um talento para ganhar dinheiro, entregando jornais e vendendo doces e revistas. Passou a comprar ações
de empresas progressivamente, até gerar sua fortuna. Atualmente integra a lista das 5 pessoas mais ricas do mundo.

Buffett prometeu doar a maior parte de sua fortuna após a sua morte, em grande parte para a Fundação Bill & Melinda Gates.

 

Resultado de imagem para Charlie Munger

Imagem: businessinsider.com.au

Charlie Munger: O braço direito de Buffet. Munger é extremamente racional e possui enorme capacidade de
síntese, segundo Buffett: “Ele vê a essência de tudo antes mesmo de você finalizar a sentença”. Sócio de Buffet no conglomerado Berkshire Hathaway, e costuma ser chamado por Buffett de “meu parceiro”.

É uma das grandes inspirações por trás do livro Procurando a sabedoria: de Darwin a Munger (Seeking Wisdom: From Darwin to Munger). Leitura importantíssima para os aficionados pelo mundo de investimento.

Peter Lynch: Conhecido por suas regras de ouro, esta lenda viva de Wall Street, aposentou-se aos 46 anos para dedicar-se à família e à filantropia. Acredita que investidores individuais, como você, têm vantagens sobre os profissionais porque são mais livres para agir de forma independente e explorar o mercado sem sofrer pressões externas. Lynch defende que deve-se investir em empresas que lhe são familiares.

Philip Fisher: Considerado por muitos o pai do growth investing (investimento em crescimento). Foi mentor de grandes executivos e professor da faculdade Stanford. Foi um investidor destacado por  sempre manter o foco no longo prazo e investir baseado em fundamentos. O princípio básico da metodologia de Fisher é investir em companhias de destaque, aquelas que apresentarão crescimento de vendas e lucros acima da indústria nos próximos anos.

 

Bônus – George Soros: empresário e homem de negócios húngaro-americano e judeu. Ficou famoso pelas suas atividades como especulador, chegando a ganhar 1 bilhão de dólares em um único dia apostando contra o banco da Inglaterra.

 

Leia mais em: https://pt.insider.pro/lifestyle/2015-03-31/os-10-livros-essenciais-para-quem-tem-20-anos/

http://blog.guiainvest.com.br/acoes/philip-fisher-mentores-warren-buffett/

http://www.franklintempleton.com.br/pt_BR/public/investidor/principios-de-investimento

https://en.wikipedia.org/wiki/Charlie_Munger

http://www.valor.com.br/valor-investe/o-estrategista/2986488/velhas-atuais-licoes-de-philip-fisher

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco