10 de fevereiro de 2016

Dicas do Butcher Expert #1 – Como armazenar a carne após a compra

3 anos atrás

Armazenar a carne após comprá-la parece uma tarefa simples, mas será que você sabe a maneira correta de realizá-la?

foto ivan editada

Ivan Freitas, o rei dos cortes de carne.

É sobre isso que a dica de hoje se trata, nosso Butcher Expert Ivan Freitas vai lhe ensinar a armazenar a carne após a compra (em uma das lojas da franquia Da Fazenda Açougue Gourmet, é claro). Confira:

O primeiro passo a se levar em consideração é que preferencialmente a carne deve ser mantida na embalagem a vácuo após a compra, na parte inferior da geladeira até ser retirada da embalagem minutos antes do preparo.

É necessário prestar atenção no prazo de validade da carne, pois ele pode diminuir consideravelmente após a compra. Portanto, certifique-se de adquirir a carne 48 horas ou menos antes de consumí-la de preferência. Caso a carne não seja consumida dentro das 48 horas, recomenda-se colocar em um saco plástico e congelar para aumentar sua longevidade.

IMG_3472

Carnes embaladas a vácuo têm a garantia de conservação.

Para o descongelamento, lembre-se de realizar o processo sempre dentro do refrigerador, pois o descongelamento deve ser feito de maneira lenta, afinal, nós apreciadores de carne não devemos nos precipitar na hora de prepará-la, não é mesmo? Normalmente o prazo de descongelamento da carne dentro do refrigerador é de 12 horas por quilo, então busque sempre organizar as carnes no descongelamento horas antes de realizar um grande churrasco.

Dicas simples, porém valiosas que não devem ser deixadas de lado na hora de organizar um churrasco, afinal, ninguém quer passar vexame na frente dos amigos, certo?

Finalizamos aqui a primeira da nossa série de dicas do Butcher Expert. Na próxima dica o tema será a diferença entre carne maturada e carne a vácuo, até mais!

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco