25 de dezembro de 2015

Franquias crescem 11,2% no primeiro semestre, diz ABF

3 anos atrás

Bem Paraná – Redação – 09/10/2015

Inflação em ritmo acelerado, desemprego em alta e queda do poder aquisitivo. O cenário econômico brasileiro vive um momento desafiador e sem um prognóstico positivo no radar, mas, apesar da crise, o setor de franquias ainda cresce. É o que mostram os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que constatou que o segmento cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e julho de 2014, o faturamento do franchising foi de R$ 57,4 bilhões, contra R$ 63,8 bilhões para o mesmo período de 2015. Em relação ao segundo trimestre, o crescimento foi de 13,1%, com receita de 32,5 bilhões.

Segundo o consultor de franchising e professor da Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP), Leandro Krug Batista, uma justificativa para o crescimento no setor é que estabelecimentos independentes estão dando lugar às redes de franquias. “O segmento oferece mais segurança, por conta do suporte oferecido pela franqueadora e, além disso, a taxa de mortalidade é menor, se comparada com os negócios independentes”, justifica.

Na foto a primeira rede de franquia de açougue do Brasil a Da Fazenda Açougue Gourmet. Saiba como montar um açougue gourmet.

 

Veja matéria completa: https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/setor-de-franquias-cresce-apesar-da-crise

 

 

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco