11 de março de 2016

Melhores cortes para carne de panela

3 anos atrás

 

Carne cozida é uma ótima opção para as refeições do dia-a-dia, pois combina com diversos molhos e acompanhamentos. Porém, na hora de escolher sua carne de panela uma dúvida comum é saber quais são os melhores cortes. Geralmente a maioria das peças podem ser cozidas, porém existem aquelas que são mais recomendadas, confira agora 3 cortes indicados pelo Da Fazenda Açougue Gourmet para carne de panela:

DSC_0003

Curiosidade: O corte do peito é muito utilizado de forma assada nos Estados Unidos, em um corte chamado “Texas Brisket”. Imagem: TexasBBQRub

 

 

 

  • Peito: Como o próprio nome já indica, é um corte retirado do peito do animal, ideal para cozinhar, possui um sabor surpreendente e está acompanhado de uma camada de gordura. Além de ser uma opção mais barata no mercado, é um corte versátil e tem um bom rendimento.

 

 

  • Coxão duro: corte retirado do coxão da perna do animal. Por se tratar da continuação da picanha, tem um sabor que faz referência à rainha do churrasco, porém como não é tão macio, é mais indicado como carne de panela, principalmente na panela de pressão, pois leva um cozimento mais longo.

 

  • Costela: Provavelmente o corte mais popular desta lista, principalmente no Rio Grande do Sul. Inclusive é um corte que ajudou a popularizar a carne gaúcha, com a famosa costela de chão. É considerada por muitos a carne bovina mais saborosa devido às características como a gordura e a proximidade com o osso. Pode ser cozida sem acompanhamento como carne de panela ou também como acompanhamento em outros pratos, como vaca atolada. 

Essas são apenas algumas indicações feitas pelo Da Fazenda Açougue Gourmet, vale lembrar “não existe carne de segunda, e sim boi de segunda”. Portanto, para uma boa carne de panela compre de raças de qualidade garantida, capriche no tempero e no acompanhamento e tenha um bom apetite!

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco