21 de setembro de 2016

Diferença entre açougue gourmet e boutique de carnes

2 anos atrás

Os açougues no mundo evoluíram ao longo dos últimos anos. Esta evolução inciou-se nos Estados Unidos, onde começaram a surgir estabelecimentos que trabalham com carnes embaladas à vácuo, aumentando a conservação e higienização dos alimentos. Além disso, houve uma melhora na qualidade da produção pecuária, aliada à uma mudança nos próprios hábitos de consumo dos clientes, que passaram a “abrir o bolso” em busca de consumir uma carne de qualidade superior. Estes fatores culminaram na ascensão das boutiques de carnes.

img_20160928_154326204_hdr

Carnes embaladas a vácuo.

As boutiques consistem em um modelo modernizado e compactado em comparação ao açougue tradicional. O trabalho focado nas carnes embaladas à vácuo (tema que abordamos neste outro post do blog) trouxe, além da higiene e conservação, a possibilidade do consumidor estar mais próximo do produto, podendo, literalmente, pegar a carne na mão e sentir sua textura, diferentemente do modelo clássico, onde ele estava restrito a olhar as peças suspensas por ganchos atrás de um balcão. As boutiques trouxeram carnes diferenciadas em um espaço reduzido, com a ausência do clássico açougueiro e uma sala de manipulação.

Seguindo esta tendência, a franquia Da Fazenda Açougue Gourmet lapidou o conceito de “açougue gourmet”. Unindo a butique de carnes, junto de uma sala de manipulação com alto padrão de higienização, a presença de um Butcher Expert, um profissional extremamente capacitado para realizar cortes diferenciados e um espaço gourmet para realizações de eventos e cursos que envolvem o mundo da gastronomia.

Espaço gourmet Da Fazenda

Espaço gourmet Da Fazenda

 

 

É com esta estrutura inovadora que o conceito de açougue gourmet está se fortalecendo no mercado, inclusive no ambiente das franquias, com o lançamento da primeira franquia de açougue gourmet do Brasil. Interessado em conhecer melhor nossa estrutura e ser pioneiro em sua cidade? Acesse: Seja um franqueado.

 

Faça um churrasco ‘premium’ da fazenda e

nunca mais compre outra carne para churrasco